Eduardo Luís, vencedor da Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1987, considera que o espanhol pode ser um exemplo para os mais jovens, mas não embarca em euforias
Corpo do artigo
A possibilidade do FC Porto contratar Iker Casillas deixou a nação portista entusiasmada. No entanto, Eduardo Luís opta por uma postura mais realista quando aborda para O JOGO online a iminente chegada do histórico guarda-redes do Real Madrid.
"O Casillas pode dar maior prestígio ao FC Porto, mas, o mais importante no desporto, são os resultados. O Casillas está com 34 anos, tem um grande currículo, mas não vai será isso a fazer com que ele defenda tudo", avisou o vencedor da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1987, surpreendido com a aposta dos dragões num guardião com o gabarito do internacional espanhol.
"Estamos perante um excelente guarda-redes, respeitado e considerado, que pode chegar numa idade (34 anos) que não é muito avançada para um guarda-redes, como se viu na última época com o Helton (36 anos). Por isso, se não tiver lesões, o Casillas pode tornar-se um excelente reforço para o FC Porto e um exemplo para os guarda-redes mais jovens do clube", sustentou.
Tendo em conta a legião de fãs de Casillas, a notícia do interesse do FC Porto no madrileno chegou aos quatro cantos do planeta. Um mediatismo raramente visto num clube português e que, para Eduardo Luís, poderá "trazer proveitos" aos dragões.
"Tal como acontece com o Cristiano Ronaldo, o Casillas arrasta muitas marcas e muita gente. Por isso, o FC Porto terá uma enorme cobertura se continuar a contratar jogadores deste gabarito. As pessoas poderão começar a ver o clube como um colosso mundial", concluiu.