
Ryan Naderi
BERND WUSTNECK / dpa Picture-Alliance via AFP
Lateral-esquerdo brasileiro e avançado alemão estão entre potenciais reforços de janeiro dos vila-condenses. As situações de André Luiz e Clayton continuam por resolver e não é certo que saiam em janeiro, dependendo das propostas que cheguem aos Arcos. Mas, eventuais substitutos estão acautelados.
Leia também Mourinho: "FC Porto ganha 1-0 no último minuto, ganha 1-0 com um penálti, ganha 1-0 com sorte..."
O lateral-esquerdo brasileiro Cuiabano (Nottingham Forest) e o avançado alemão Ryan Naderi (Hansa Rostock) podem reforçar o Rio Ave neste mercado de janeiro. É garantido que depois da entrada, na passada semana, do extremo brasileiro Diogo Bezerra (ex-OFK Beograd), o plantel vila-condense irá receber mais caras novas.
Em relação a Cuiabano, 22 anos, o defesa foi contratado ao Botafogo em 2025 e ainda não teve oportunidades no Nottingham Forest, podendo ser emprestado ao Rio Ave ou ao Olympiacos, mantendo-se, portanto, no universo de clubes do empresário Evangelos Marinakis, ainda que tenha interessados no Brasil (Botafogo e Vasco da Gama). No caso de Ryan Naderi, 22 anos, os austríacos do RB Salzburgo também estarão interessados na sua contratação, que não custará menos de três milhões de euros, sendo que o ponta-de-lança leva oito golos marcados em 16 jogos na 3.ª divisão alemã.
Por resolver estão ainda as situações do extremo André Luiz e do avançado Clayton, elementos muito cobiçados neste mercado, mas que até podem continuar nos Arcos. Refira-se que, depois das saídas do lateral-direito Eric Moreira e do médio Bakoulas, que terminaram o período de empréstimo e regressaram a Nottingham Forest e Olympiacos, respetivamente, o avançado nigeriano Naziru, contratado em 2024 ao São Martinho, vai assinar em definitivo pelo Tirsense, do Campeonato de Portugal, tendo feito apenas um jogo pela equipa principal do Rio Ave e 13 partidas pelos sub-23.
