Ponta-de-lança continua sem espaço na Luz e brasileiros renovam cenário de transferência
Corpo do artigo
Arthur Cabral esteve para deixar o Benfica no último mercado mas, apesar de ter sido cobiçado por emblemas brasileiros, manteve-se no plantel, agora às ordens de Bruno Lage, embora não se tenha alterado o seu estatuto de segunda linha. Nesse sentido, e já a apontar ao mercado do início do ano, o nome do ponta-de-lança brasileiro voltou a ser associado esta sexta-feira ao ingresso no Cruzeiro.
Segundo noticiou o “portal cruzeirense”, os responsáveis do clube de Belo Horizonte têm previsto o reforço do ataque e centram de novo o foco no jogador dos encarnados, que haviam tentado contratar em junho. Na altura, e colocados perante uma fasquia de 15 milhões de euros de transferência – Cabral custou 20 milhões ao Benfica -, viraram-se para Kaio Jorge, da Juventus, que entretanto marcou três golos em 17 jogos.
Com capacidade de investimento, sobretudo depois do empresário Pedro Lourenço ter comprado a posição maioritária na sociedade de futebol do Cruzeiro, Arthur Cabral é visto, segundo a mesma fonte, como alvo para atacar já no final do ano, sobretudo numa altura em que a tentativa de contratação de Gabigol está cada vez mais distante, dado que o jogador estará mais perto de renovar pelo Flamengo.
A aposta em Arthur Cabral significará dar sequência a uma tendência que resultou em algumas contratações bombásticas no futebol brasileiro. São exemplo disso o ingresso de Felipe Anderson no Palmeiras, de Memphis Depay no Corinthians – clube que também tentou Arthur Cabral -, Lucas Moura no São Paulo e Philippe Coutinho no Vasco da Gama.
Mesmo com a troca de Roger Schmidt por Bruno Lage no comando do Benfica, a situação de Arhur Cabral não mudou. Com o novo técnico, o camisola 9 somou 34 minutos em cinco jogos, tendo apontado um golo (Boavista). Na sua frente está, até ao momento, o titularíssimo Pavlidis e mesmo Amdouni pode ganhar-lhe a corrida caso haja troca de dianteiros, pelo que a porta de saída estará mesmo totalmente aberta.