
Gerardo Santos/Global Imagens
Com contrato apenas até junho de 2017 e titularidade indefinida, o capitão encarnado deixou de ser intocável dentro do clube. Desejo do próprio jogador definirá futuro da negociação com a Raposa.
O Benfica está disposto a abrir conversas para libertar Luisão. Antes intocável, o central brasileiro é agora visto como negociável pela SAD e por isso não deverá encontrar grandes dificuldades caso queira deixar a Luz antes do final do contrato - válido até junho de 2017.
O Cruzeiro, conforme O JOGO publicou na edição de ontem, tem interesse na contratação do capitão dos encarnados, fez uma primeira sondagem e já sabe o que é preciso para avançar na negociação.
Os números de uma eventual transferência estão dentro da realidade financeira da Raposa, que não se assustou com o que ouviu sobre Luisão e, vale destacar, recentemente desembolsou nove milhões de dólares (aproximadamente oito milhões de euros) pelos avançados Rafael Sóbis (4,5 milhões) e Ramón Ábila (4,5 milhões).
Luisão é um ídolo no Cruzeiro. O defesa de 35 anos jogou pela Raposa entre 2000 e 2003, conquistando quatro títulos importantes (um Brasileirão, duas Copas do Brasil e um Mineiro). Ao todo, foram 154 jogos e 15 golos com a camisola celeste.
Leia mais na edição e-paper de O JOGO
