Cruz Azul aborda acordo com o FC Porto por Anselmi: "Houve uma declaração de insolvência de uma das partes"
Clube mexicano emitiu um comunicado este sábado.
Corpo do artigo
O FC Porto e o Cruz Azul chegaram a acordo para a rescisão de contrato de Martín Anselmi e o clube mexicano reagiu, em comunicado, depois dos azuis e brancos terem pago 3,1 milhões de euros, tal como O JOGO adiantou. Na nota, o Cruz Azul lamentou que os valores tenham sido revelados e falou em "insolvência".
"Esta determinação do clube teve por base a declaração de insolvência financeira de uma das partes interessadas na nossa ação por incumprimento contratual, e as táticas jurídicas para prolongar a resolução do assunto por um período de 3-4 anos. O Cruz Azul vem por este meio lamentar a divulgação de informações incorrectas e imprecisas por parte dos meios de comunicação social em Portugal e na Argentina, uma vez que o acordo continha uma cláusula de confidencialidade entre as partes, que obrigava à não divulgação de dados financeiros. De acordo com a lei e a honra, o Cruz Azul não revelará os montantes de pagamento acordados, que foram estabelecidos em dólares, e não em euros, e cujos termos devem ser exercidos entre agora e, o mais tardar, em abril de 2026", pode ler-se.
Martín Anselmi chegou em janeiro ao comando técnico do clube azul e branco para suceder a Vítor Bruno.
O emblema mexicano, recorde-se, pretendia receber cinco milhões de euros pela saída de Martín Anselmi e mais dois milhões de euros pela restante equipa técnica - mais juros - por todos os elementos da equipa técnica e chegou a avançar com uma queixa junto da FIFA, reclamando esse montante.
FC Porto e Cruz Azul acabaram, no entanto, por chegar a um acordo por uma verba próxima aquela que o FC Porto tinha oferecido no início do ano.