Cristóvão Carvalho visa Noronha Lopes: "Quer que a decisão se centre em Lisboa"
Em causa a oposição da candidatura liderada por João Noronha Lopes quanto ao voto eletrónico nas eleições do Benfica
Corpo do artigo
A viabilização ou não do uso do voto eletrónico nas regiões autónomas e no resto do Mundo marcou a primeira reunião entre os candidatos à presidência do Benfica com o presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, dela resultando que, não havendo mudança de opinião, os sócios encarnados poderão ficar privados dessa possibilidade, na sequência da posição expressa pela candidatura liderada por João Noronha Lopes.
Já depois de a candidatura de Noronha Lopes ter emitido esta terça-feira um comunicado sobre o tema, Cristóvão Carvalho criticou o adversário em direto à Antena 1, dizendo que esta posição não se adequa à “democracia” do clube.
“Posição esteticista de um dos candidatos, isto não é democracia. Quando se chega a este ponto e se toma uma decisão tão radical... nem vem à cabeça. Isto não é o Benfica, não é democracia. Nos estatutos o que está é que tem de haver unanimidade para haver voto eletrónico, temos de ver o que a direção e a Mesa têm a dizer para votar. O Benfica tem cerca de 70 por cento de abstenção, isto não preocupa? Ele quer é que a decisão se centre em Lisboa, é a conclusão a que chego”, apontou, garantindo que o voto eletrónico é um meio seguro para as eleições de 25 de outubro.