Cristóvão Carvalho já reagiu ao desenrolar do ato eleitoral, que encerrou "uma etapa importante" na sua caminhada
Corpo do artigo
Leia também Eleições do Benfica: recorde os resultados oficiais e as reações
Com os resultados finais da eleição para a presidência do Benfica à espera apenas da votação dos pavilhões da Luz, mas com a vitória já garantida por Rui Costa, Cristóvão Carvalho já reagiu ao desenrolar do ato eleitoral, que encerrou "uma etapa importante" na sua caminhada.
"O resultado esteve longe de ser o que ambicionávamos, mas saímos deste processo com orgulho, convicção e a certeza de termos feito uma campanha séria, honesta e sempre centrada no melhor para o Sport Lisboa e Benfica", reagiu o candidato.
O advogado aproveitou já para felicitar os concorrentes que passam à segunda volta. "Quero dar os parabéns ao Rui pelo extraordinário resultado. Contra todas as expectativas, ficou à porta de uma maioria absoluta. Acredito que os sócios foram bastante claros na votação de ontem. A João Noronha Lopes, uma palavra de solidariedade. Sabemos que, tal como eu, o João tinha outras ambições para esta primeira volta. Tem agora uma segunda volta pela frente, na qual esperamos que os dois honrem a responsabilidade que os sócios lhes confiaram e que coloquem sempre o Benfica acima de qualquer interesse", declarou.
Carvalho reforçou a importância deste dia para a história do Benfica por "85 mil sócios terem exercido o seu direito de voto, recorde mundial em eleições realizadas por qualquer instituição desportiva".
"Embora não deixe de lamentar que se tenham verificado alguns constrangimentos ao longo da votação, não posso deixar de parabenizar quem esteve por trás desta megaoperação logística. À MAG na mesa do seu presidente, aos serviços do Benfica na pessoa do seu secretário-geral e a todos os que de forma profissional ou voluntária estiveram envolvidos nestas eleições quero, em meu nome, deixar o meu mais profundo agradecimento. Escreveram uma página dourada na história do desporto mundial e devem ter o reconhecimento público desse facto."
O candidato garantiu que o projeto iniciado não termina com o ato eleitoral. "Hoje termina apenas uma fase. O projeto não acaba aqui. Continuaremos a trabalhar, a ouvir e a defender a participação dos Sócios na vida do clube. Este caminho não se esgota num ato eleitoral. A semente está lançada e vamos continuar a cuidar dela, porque Pelo Benfica, nunca desistirei", garantiu, deixando uma palavra de respeito aos restantes concorrentes que não avançam na corrida eleitoral: "Divergimos em propostas, mas partilhamos a mesma paixão: o amor ao Benfica. A pluralidade fortalece o clube e isso é saudável e necessário. A partir de hoje estaremos todos juntos Pelo Benfica".

