Cristóvão Carvalho: “Os interesses de alguns candidatos parecem estar acima dos do Benfica”
Advogado, que concorre às eleições presidenciais de outubro, ataca os restantes candidatos, na sequência da reunião com o presidente da Mesa da Assembleia Geral
Corpo do artigo
A reunião com José Pereira da Costa, de preparação para o ato eleitoral do Benfica de 25 de outubro, contou com a presença de apenas um candidato à presidência, Cristóvão Carvalho. O advogado aproveitou essa questão para lançar críticas à concorrência, defendendo que “é lamentável que apenas um candidato tenha dado o devido valor a um encontro fundamental para discutir as regras pelas quais se regerá este ato, o que será fundamental para o futuro do maior clube português”. Em comunicado, lançou farpas aos opositores: “Não podemos descurar que somos mais de 400 mil sócios e que uma percentagem substancial destes vive fora de Portugal. Os interesses estratégicos e eleitoralistas de alguns candidatos a esta eleição, parecem estar acima dos interesses do Benfica.”
Cristóvão Carvalho defende que “é fundamental lutar para que seja aplicado o voto online, dentro das regras previamente estabelecidas” e considera que “apenas assim será possível pugnar por uma verdadeira universalidade eleitoral”. “O nosso lema é Pelo Benfica… É Pelo Benfica que lutamos, é Pelo Benfica que vamos a qualquer reunião, que debatemos, discutimos e trabalhamos, é Pelo Benfica que procuramos soluções que voltem a colocar o clube no lugar que merece. Queremos ser hegemónicos no desporto nacional, queremos ser campeões europeus. A partir da noite de 25 de outubro colocaremos mãos à obra”, promete o candidato.