Cristóvão Carvalho: "Noronha Lopes esconde-se nos estatutos porque é o que lhe dá jeito"
ENTREVISTA, PARTE V >> Candidato à presidência do Benfica volta a atirar-se ao rival, afirmando que este escondeu-se nos estatutos para votar contra o voto eletrónico
Corpo do artigo
Cristóvão Carvalho lembra que os regulamentos eleitorais do clube não são impeditivos.
Que comentário faz à posição de Noronha Lopes sobre o voto eletrónico?
— Noronha Lopes esconde-se nos estatutos porque é o que lhe dá jeito. Ele sabe que a maioria dos votos dele estão em Lisboa e é por isso que não quer que seja possível votar por voto eletrónico. Repare que os estatutos não impedem o voto eletrónico - só não haverá voto eletrónico, se não houver unanimidade entre os candidatos. E neste momento, apenas Noronha Lopes está a boicotar esta hipótese sem sequer estudar a viabilidade dela.
Tem tido uma campanha mais agressiva que os outros candidatos, já está na rua e de norte a sul de Portugal com cartazes. Pensa que irá conquistar os benfiquistas dessa forma?
—A verdade é que tenho sentido o apoio dos benfiquistas um pouco por todo o lado. Se no início não me conheciam, agora já me abordam na rua, querem vir falar comigo, pedem-me um Benfica europeu. Nas redes sociais, somos a candidatura que está a crescer mais.
Como viu a vitória do Benfica na Supertaça. Considera que este arranque prometedor terá influência no resultado eleitoral?
—Como benfiquista, torço sempre pela vitória do Benfica. Sempre. O problema maior do Benfica não reside aí. O problema do Benfica é financeiro e estrutural. Estive no Estádio Algarve e vibrei com a vitória.