Candidato critica Noronha Lopes por prometer regresso de Bernardo Silva
Corpo do artigo
Bernardo Silva é trunfo de Noronha Lopes, que o próprio candidato à presidência do Benfica confirma ter nos seus planos, numa atitude que foi desde já criticada por Cristóvão Carvalho, outro concorrente à cadeira de presidente das águias, considerando “preocupante que, a menos de dois meses das eleições, surjam notícias de que João Noronha Lopes já preparou um contrato para Bernardo Silva, com o objetivo de trazê-lo em janeiro caso seja eleito”.
Para o advogado, “a vontade de ver Bernardo Silva regressar à Luz é legítima e partilhada por muitos benfiquistas. Mas não se pode avançar com estratégias que manipulem o processo eleitoral ou criem falsas expetativas. Há regras claras: negociações formais com jogadores com contrato em vigor só são permitidas nos últimos seis meses antes do término dos seus vínculos, conforme os regulamentos da FIFA”.
“Este episódio traz à memória outro momento polémico na política benfiquista, quando, em 2000, Manuel Vilarinho prometeu Jardel para derrotar Vale e Azevedo, mas o jogador nunca jogou no Benfica. Esse tipo de promessa populista não pode ser repetido; os adeptos merecem verdade e responsabilidade, não espetáculo eleitoral. O Benfica merece respeito”, prosseguiu, em comunicado, Cristóvão Carvalho, recordando uma promessa formulada pelo então candidato que tinha na sua lista para vice-presidente precisamente Noronha Lopes.
Para Cristóvão Carvalho “está em jogo algo mais do que uma vaga na Luz, é o futuro do clube. Usar antecipadamente o nome de um jogador como Bernardo Silva, apelando ao sonho dos adeptos, pode desviar o foco do que realmente deve nortear estas eleições: integridade, compromisso e defesa inabalável do interesse coletivo do clube”.