Candidato à presidência do clube da Luz falou antes da Assembleia Geral deste sábado
Corpo do artigo
O advogado Cristóvão Carvalho, que já anunciou a intenção de ser candidato à presidência do Benfica, reconheceu este sábado esperar uma Assembleia Geral “quente” em função do “descontentamento” que crê que os sócios do emblema encarnado irão manifestar.
“Acho que vai ser uma Assembleia Geral quente, como é óbvio, porque existe sempre o descontentamento dos sócios. É dentro desta casa que os sócios têm a possibilidade de falar e mostrar à direção o seu descontentamento e acredito que esses sócios irão mostrá-lo”, anteviu o associado benfiquista, que já anunciou que será candidato à liderança do Benfica.
Cristóvão Carvalho mostrou-se crente de que a AG ordinária do Benfica, que terá como ordem de trabalhos deliberar sobre os orçamentos ordinário de exploração e de investimentos e o plano de atividades do clube para 2025/26, refletirá o desagrado dos benfiquistas perante a atual direção dos encarnados liderada por Rui Costa, que, em seu entender, “não tem cumprido o mínimo”.
“Há muito tempo que faço Assembleias Gerais e que conheço a massa adepta do Benfica e o espírito dos benfiquistas e, portanto, sei efetivamente que estes vão mostrar o seu descontentamento, porque o Benfica não tem cumprido o mínimo, não tem cumprido nos resultados e os sócios estão ávidos de vitórias, não estão habituados a que o Benfica esteja tanto tempo sem ganhar. Portanto, parece-me evidente que irá haver descontentamento e isso irá aquecer a Assembleia”, antecipou.
Apesar de considerar que a Assembleia Geral poderá “aquecer”, o advogado de 52 anos acredita que a reunião será marcada pela elevação e correção, num saudável debate de ideias, embora discordantes. “Estou certo de que será uma Assembleia Geral ordeira e que, como sempre, nesta casa nos entendemos e é dentro dela que será um momento também para o fazermos, mas com tudo absolutamente tranquilo, vai correr tudo bem. Mas é óbvio que os sócios vão demonstrar o seu descontentamento”, reiterou.
Cristóvão Carvalho apontou para depois da participação do Benfica no Mundial de Clubes a oficialização da sua candidatura, juntando-se a João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes, que já formalizaram as respetivas apresentações. O atual presidente, Rui Costa, afirmou que só depois do Mundial de Clubes vai revelar a sua decisão de avançar ou não como candidato a um novo mandato.