Cristóvão Carvalho desafia Rui Costa: "Não podemos esperar que o treinador dê cabo de um grande investimento"
Candidato às eleições de 25 de outubro, que já se manifestou contra a continuidade de Bruno Lage, atira: “O Benfica vai ficar à espera de mais um mau resultado para tomar a decisão de fundo?”
Corpo do artigo
O empate com o Santa Clara, que atuou reduzido a dez jogadores desde os 38 minutos, não agradou a Cristóvão Carvalho, candidato às eleições de 25 de outubro, para a presidência do clube, que desafiou Rui Costa a tomar uma posição sobre Bruno Lage, que critica.
“O Benfica vai ficar à espera de mais um mau resultado para tornar a decisão de fundo? O que vai o presidente fazer?”, atira, em comunicado.
“Não podemos esperar que o treinador dê cabo de um grande investimento e de grandes jogadores. O que aconteceu ontem é a demonstração da minha razão, quando fui o primeiro a afirmar que Bruno Lage não é treinador com dimensão para a grandeza do Benfica. O treinador é a base de qualquer projeto de sucesso. Tem de ser alguém cujo perfil e histórico de conquistas não dê azo a dúvidas, quando o que se verifica é incapacidade de gerir um balneário, desculpas, falta de qualidade no modelo de jogo”, defende, considerando que “não são os jogadores os culpados” e apoiando Otamendi, que cometeu o erro que permitiu o empate ao Santa Clara: “[Os adeptos] devem estar com Otamendi, o nosso capitão, um exemplo para toda a equipa, aquele que, de todos, era o que menos merecia o que lhe sucedeu.”
Afirmando que o empate com o Santa Clara, na Luz “não é conjuntural”, mas “o resultado de problemas estruturais graves”, Cristóvão Carvalho entende que da parte dos restantes candidatos “assiste-se ao vazio ou a anúncios que mais não são que engodos, com o simples objetivo de desviar as atenções para a falta de ideias”.