Cristóvão Carvalho critica arbitragem da Eusébio Cup e condena silêncio do Benfica
Candidato às eleições para a presidência do emblema encarnado reagiu nas redes sociais
Corpo do artigo
Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica nas eleições agendadas para outubro, recorreu este domingo às redes sociais para disparar contra a arbitragem da Eusébio Cup, condenando o silêncio do clube após lances polémicos no jogo frente ao Fenerbahçe (3-2) e prometendo ainda agir se for eleito.
"Benfiquistas, o que assistimos ontem na Eusébio Cup envergonha o futebol: penálti evidente sobre Otamendi ignorado, entrada violenta sobre Richard Rios sem cartão, golo limpo de Henrique Araújo posto em causa e critério disciplinar descaradamente desigual", começou por escrever.
"Não podemos continuar reféns de decisões que desvalorizam a nossa camisola. Se isto já começa assim num jogo particular, então o que podemos, nós, benfiquistas, esperar pela época fora?", continuou.
"Quando liderar o Benfica, exigirei responsabilização imediata do Conselho de Arbitragem por erros graves, defenderei transparência total nas comunicações VAR‑árbitro (áudio público após cada jornada) e lutarei por um quadro de avaliação independente para árbitros, com divulgação dos relatórios", acrescentou, concluindo de seguida:
"O silêncio nunca protegeu o Benfica. A ação, sim. Por isso, estou aqui. Pelo Benfica, e por todos os benfiquistas, não me calarei nem aceitarei mais do mesmo. Conto convosco."