Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa, o advogado de 52 anos promete novidades sobre a sua candidatura para breve
Corpo do artigo
O advogado Cristóvão Carvalho confirmou esta terça-feira a candidatura à presidência do Benfica, prometendo devolver ao clube o orgulho e a glória que os adeptos desejam.
“Caros benfiquistas, venho apresentar-me junto de vós pela primeira vez como candidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica. Tenho um projeto que vos irei apresentar, que irá levar o Benfica novamente ao orgulho e à glória que todos desejamos”, anunciou numa publicação nas redes sociais.
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa, o advogado de 52 anos promete novidades sobre a sua candidatura para breve.
Cristóvão Carvalho é o terceiro candidato a apresentar-se ao escrutínio que deverá decorrer em outubro, juntando-se a João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes.
Além destes três nomes, Marco Galinha admitiu em janeiro a possibilidade de avançar para uma candidatura, ainda que, até ao momento, não a tenha oficializado.
Martim Mayer é outro nome que tem sido avançado como potencial concorrente ao próximo ato eleitoral.
O atual presidente do Benfica, Rui Costa, foi eleito para o cargo a 10 de outubro de 2021, quando derrotou Francisco Benítez nas urnas, para suceder a Luís Filipe Vieira, que liderava o clube lisboeta desde 2003, mas que acabou por renunciar ao cargo face ao envolvimento no processo "Cartão Vermelho", sendo substituído interinamente pelo ex-futebolista e então vice-presidente.
No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48 por cento dos votos, contra os 12,24 por cento de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.