Declarações de Gonzalo García, treinador do Arouca, em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Sporting, num jogo marcado para sexta-feira (20h15) e relativo à quinta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Como vai ajustar a equipa sem Cristo González? "Como ajustámos antes, porque faltava-nos sempre alguém, agora já nos falta definitivamente o Cristo, pudemos usá-lo apenas em dois jogos porque ele estava lesionado. Todas as semanas tivemos que ajustar-nos à baixa de alguém, de Fontán, sempre nos faltou algum jogador. É óbvio que ter Cristo faz com que se jogue de uma maneira, mas talvez sem Cristo você tenha que se adaptar algumas coisas, porque as qualidades de Cristo eram umas, e os que temos agora são outras. Não é o melhor momento para fazermos mudanças, mas desde que cheguei faz parte do meu trabalho, tentar adaptar-me e conseguir que a ideia que nós temos na cabeça, os jogadores façam. É uma baixa importante, mas temos outros jogadores que podem fazer isso. Quando não estava Cristo nos primeiros jogos, no outro dia, por exemplo, contra o Rio Ave, Cristo não teve um bom dia e a equipa jogou bem. É óbvio que se Cristo tem um bom dia e a equipa joga bem, você ganha. A equipa já esteve bem, e eu acho que essa é a linha que temos de seguir, ser uma boa equipa, e depois, se não há Cristo, serão outros jogadores que farão a diferença”.
Tem Sylla, Pedro Santos e Pablo: “Também temos o Jason, o Ivo, Guven, tem o Morozau, o Trezza. É óbvio que, com as características de Cristo, nenhum. A forma de jogar de Cristo era diferente dos outros que temos. Mas, bem, eu também, nas minhas equipas anteriores, só tive o Noah Lang, que era um pouco parecido, mas nunca tive um 10 com as características de Cristo. Eu estava-me a adaptar um pouco a Cristo”.
Benefícios da paragem: "Continuámos a reforçar as nossas ideias. Chegaram três jogadores na primeira semana. Então algumas coisas que trabalhámos tivemos de eliminar e começar de novo. Mas foi uma semana de adaptação dos novos jogadores, sobretudo. Danté chegou na outra semana e ainda não tinha tido duas semanas de treino completo com a equipa. Chegou Loum, chegou Boris, chegou Guven. Bem, continuamos a trabalhar em ideias nossas e, bem, nesta última semana, preparando um pouco mais o que faremos na sexta-feira".