Cristiano Bacci: "Sobre o Benfica, nós todos sabemos que jogaram na quinta-feira..."
Declarações de Cristiano Bacci na antevisão do Boavista-Benfica, partida da sexta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Balanço da época até ao momento e análise ao Benfica: "Claro que podíamos ter ganho, podíamos ter empatado uns jogos, mas com atitude e com percurso é sem dúvida positivo. Sobre o Benfica, nós todos sabemos que jogaram na quinta, mas já eu tenho muitas situações de pensar na minha equipa, não vou pensar na equipa deles."
Sobre o Tomé Sousa, pode ser aposta para amanhã: "Vamos ver, como todos fizeram uma boa semana, todos os jogadores, vamos ver como é o meu jogo, vou levantar amanhã de manhã, depois vamos decidir."
Sobre a eficácia da equipa: "Não sou eu que digo, mas no jogo que fizemos contra o Estoril, fomos a primeira equipa como remates na baliza adversária de toda a Liga. Por isso, lá chegamos muitas vezes nos jogos passados, com o Braga, com o Famalicão também, por isso posso dizer que os 2 golos que fizemos, os 2 golos que sofremos fazem parte do trabalho. Agora vamos enfrentar a equipa muito forte como é o Benfica, não é por isso que trabalhamos só no processo defensivo, toda semana é sempre um processo dividido, processo ofensivo, processo defensivo, é assim que vamos tentar melhorar"
Sobre a troca de treinador no Benfica: "Sem dúvida, em geral as trocas de Treinador levam alguma coisa positiva, não é? Ainda por cima porque o Benfica ganhou os 2 jogos, é claro que estão com moral alta, como já disse é uma equipa forte, o que mudou é o futebol é assim, é confiança, não é? Então vamos enfrentar sem dúvida uma equipa confiante.
Convocatória e lesionados: "Nunca em geral falamos sobre os pormenores dos jogadores, vamos continuar assim, é uma escolha nossa, por isso não vou aos pormenores.
O melhor marcador da época passada, Bozenik ainda não se estreou a marcar este ano, preocupa? "Como já expliquei, um treinador em geral tem que ser preocupado quando, não é quando os jogadores falham, tem que ser preocupado quando lá não chegam, nós chegamos muitas vezes e o Bozenik também teve oportunidade de fazer golo, eu acho que o que ele passou nestes 3 meses não foi nada fácil, porque é normal que nós todos sabemos que estamos a passar e passamos também e na altura do mercado, da transferência, para um jogador era difícil gerir aquela situação. agora o Bozenik é para nós um jogador muito importante, não é só pelos golos, então como treinador eu tenho que dar importância também ao trabalho feito e estou muito satisfeito pelo trabalho dele."