
Cristiano Bacci, treinador do Tondela
Tondela
Declarações do treinador do Tondela antes do jogo de domingo frente ao Caldas, para a Taça de Portugal
Corpo do artigo
No jogo de estreia enquanto treinador do Tondela, Cristiano Bacci garante que a equipa "vai dar a volta" aos maus resultados e está determinada a vencer pela primeira vez na história o Caldas para carimbar o acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal.
"Não tenho dúvidas nenhumas que vamos dar a volta a isto. Aquilo que encontrámos nos primeiros dias de treino foi um grupo focado, com crença de mudar e isso, para qualquer treinador, é importante. O mais importante é o jogo de amanhã, vamos entrar para ganhar e depois tem que ser jogo a jogo", afirmou o italiano, admitindo, no entanto, a necessidade de conquistar pontos para dar confiança ao grupo.
"Cada desafio e equipa é diferente, mas é normal que seja uma altura difícil, porque a equipa está a precisar de pontos. Os meus desafios anteriores foram neste sentido, por isso, estou habituado", acrescentou Bacci, que nunca perdeu um jogo de estreia.
O histórico, no entanto, é mais favorável ao Caldas que venceu cinco dos sete jogos frente ao clube beirão, o último em 1997. No único duelo para a prova rainha, em 1979, perderam por 3-0 em casa. O empate a uma bola em dois jogos para a II Divisão - 1995 e 1996 - foi o melhor resultado do emblema tondelense, que procura a primeira vitória.
