
Cristiano Bacci
Lusa
Declarações do treinador do Tondela após a derrota caseira (1-2) frente ao Casa Pia, na ronda 15 da I Liga
Leia também "Há demasiados jogadores, como Dalot, que não fazem o suficiente"
A derrota: "Numa análise fria sobre o jogo, foi dividido. Nós tivemos mais situações para fazer golos, sem dúvida, mas eles foram assertivos e no futebol é isso que conta. Tivemos alguma dificuldade na saída limpa de bola, é uma coisa que temos de melhorar, mas os jogadores acreditaram até ao final, o que é difícil, depois de sofrer dois golos, sem um erro claro. É difícil apontar algo a algum jogador. Agora é acreditar no trabalho e continuar, porque a coisa mais fácil agora é baixar a cabeça."
Mensagem ao intervalo: "Disse para tentarem ser mais tranquilos com bola, porque no princípio tivemos alguma dificuldade em ter a cabeça fria, tínhamos de ser mais pacientes. Entrámos melhor na segunda parte. Os jogadores responderam muito bem ao nível de reação mental. Não vou encontrar desculpas e o resultado é quase sempre o mais importante no futebol, mas não tenho nada a reportar aos jogadores, mas temos coisas, pormenores, a melhorar."
Eficácia: "No geral, nós não merecíamos perder o jogo, sem dúvida nenhuma. No futebol, quem acerta ganha e nós tivemos duas situações na primeira parte para fazer golo. Na segunda parte, tivemos outras, não acertámos. Eles foram mais assertivos. É só continuar a acreditar no processo. Os jogadores estão sobre pressão, é normal, mas sobre a atitude não posso dizer nada a ninguém. O que eu vejo é uma equipa viva."

