Médio que custou seis milhões de euros quer sair, mas as ofertas que chegaram à Luz não agradaram a Luís Filipe Vieira
Corpo do artigo
Sem espaço até agora nas contas de Rui Vitória, Cristante é muito pretendido em Itália. Palermo e Sassuolo já assumiram publicamente o interesse no jogador, mas Nápoles, Inter, Juventus, Cesena ou Bolonha têm também o médio na mira, tendo, segundo apurou O JOGO, o Benfica recebido já duas propostas pelo camisola 24. No entanto, as ofertas não agradaram a Luís Filipe Vieira, que não deu ainda aval à saída do internacional sub-20 transalpino.
Insatisfeito com a escassa utilização esta temporada, depois de ter sido também pouco utilizado em 2014/15, época de estreia no Benfica, Cristante, sabe O JOGO, tem vontade de sair, de forma a poder somar mais minutos.
O Benfica apostou forte no futebolista de 20 anos, tendo investido 5,23 milhões de euros na sua contratação, mas a verdade é que Cristante ainda não se conseguiu afirmar definitivamente na Luz, mostrando-se incapaz de ganhar vantagem perante a concorrência de Samaris e Fejsa. Esta temporada, o camisola 24 soma apenas 60 minutos, divididos entre cinco partidas, entrando normalmente nos últimos instantes dos jogos - foi titular apenas na Taça da Liga, frente ao Nacional.