
Diakhite (D) do Estoril luta pela posse da bola com Crislan do Tondela
MANUEL DE ALMEIDA
Depois de um empréstimo no início da época ao Tondela e de um regresso a Braga em janeiro para realizar apenas dois jogos, Crislan volta agora a ser cedido, desta vez a um clube estrangeiro, o Vagelta Sendai, do Japão.
O avançado brasileiro passou a primeira metade da temporada no Tondela, onde marcou apenas um golo nas 12 partidas realizadas (sete como titular), mas acabou devolvido no início do ano - supostamente por problemas disciplinares; nessa altura, Crislan aproveitou as ausências de Hassan e Stojiljkovic para jogar de início frente ao Nacional (0-0) e entrar em campo nos últimos momentos do encontro com o Marítimo (1-0). Foram 93 minutos de competição que não chegaram para convencer Simão.
Um novo empréstimo foi a opção escolhida, mas, neste caso, teve de ser encontrada uma solução fora da Europa, tendo em conta que a UEFA só permite que um jogador jogue por dois clubes na mesma época (Tondela e Braga).
O empréstimo do avançado, que tem contrato com o Braga até junho de 2020, é válido por um ano, ou seja, até ao final do campeonato japonês, que arranca em março e se prolonga até dezembro. A saída de Crislan também está diretamente ligada à recuperação física de Stojiljkovic, que regressou à competição frente ao Tondela (33 minutos) depois de uma ausência de mais de um mês devido a uma lesão.
