O avançado ajudou o clube a regressar às vitórias 48 dias depois e marcou três golos em dez jogos. No entanto, a situação financeira do Espanhol não permite a compra de 10 milhões
Corpo do artigo
Roberto Fernández chegou em janeiro ao Espanhol, emprestado pelo Braga, e já provou mais do que uma vez ser uma peça essencial para o clube de La Liga.
O avançado de 22 anos foi cedido para colmatar a falta de golos do Espanhol e soma já três em dez jogos, sendo que, na estreia frente ao Valladolid, só precisou de 11 minutos para que o clube regressasse às vitórias 48 dias depois.
Nos últimos dias, a Imprensa espanhola avançava uma possível compra do clube, mas o Mundo Deportivo avisa que o mais provável é que Roberto Fernández regresse ao Braga, clube com quem tem contrato até 2029.
Segundo o mesmo jornal, o retorno deverá acontecer porque o Espanhol está a atravessar uma situação financeira complicada, pelo que não é possível pegar a opção de compra de 10 milhões de euros aos minhotos. No entanto, acrescenta o diário, está a tentar prolongar o empréstimo.