Os sadinos ainda não encontraram forma de pôr um ponto final no jejum de vitórias e somam oito empates e o mesmo número de derrotas desde 1 de dezembro.
Corpo do artigo
O momento atual do V. Setúbal ficará para a história do clube pelos piores motivos. Diante do Tondela, os sadinos somaram o 16.º encontro consecutivo sem vencer e bateram o registo de 2015/16, época em que conheceram um jejum de 15 partidas consecutivas sem conquistar os três pontos.
Para recordar a última vitória dos setubalenses é preciso recuar até 1 de dezembro, quando Mendy marcou o único golo na deslocação ao reduto do Marítimo. Esse triunfo assinalou o ponto mais alto dos sadinos esta temporada, na qual chegaram ao sétimo lugar do campeonato. Desde então, em 14 jornadas, o grupo somou apenas sete pontos e caiu para a 15.ª posição da tabela, a um ponto da linha de água, tendo pelo meio sido eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Ainda assim, o plantel orientado por Sandro Mendes não detém o pior registo do clube no que toca ao campeonato, sendo este os 15 jogos sem vencer de 2015/16. Para não igualar esta marca, o V. Setúbal terá de evitar um desaire no Estádio do Bonfim frente ao Braga, que, curiosamente, já serviu de amuleto para quebrar uma série de maus resultados. Na época passada, os sadinos puseram um ponto final num ciclo de sete derrotas seguidas com um triunfo sobre os bracarenses por 2-1.