Credores exigem encerramento do Boavista e administradora da insolvência leva pedido ao tribunal

Estádio do Bessa (créditos: DR)
Administradora da insolvência pediu ao Tribunal de Comércio de Gaia que determine o fim da atividade dos axadrezados, refere documento a que O JOGO teve acesso.
Corpo do artigo
Leia também Veja a reação de Mateo, filho de Cristiano Ronaldo, ao golaço de bicicleta do pai
A Autoridade Tributária e a Somague, dois dos maiores credores do Boavista clube, defenderam o encerramento do histórico clube portuense, posição que marcou o novo parecer da Comissão de Credores emitido neste mês de novembro. Tal recomendação levou a administradora da insolvência a pedir ao Tribunal de Comércio de Gaia que determine o fim da atividade dos axadrezados, refere documento a que O JOGO teve acesso.
O referido pedido de insolvência surge depois da acumulação de dívida na massa insolvente, situação que agravou de forma significativa o estado financeiro do clube. Em setembro, a decisão do processo tinha apontado para a continuação de atividade, mas o agravamento das contas levou agora os principais credores a recuar e a exigir que o processo avance para o encerramento do Boavista.
A discussão judicial sobre o futuro do emblema portuense prossegue no Tribunal de Comércio de Gaia, que terá a última palavra.

