A Oliveirense ficou com menos um aos 57 minutos e sofreu o golo aos 84'. São cinco jogos sem ganhar para os oliveirenses.
Corpo do artigo
O Covilhã regressou às vitórias com um golo solitário de André Almeida (84), num jogo de sentido único frente à Oliveirense, que somou na 24.ª jornada da II Liga o quinto jogo sem ganhar.
Os serranos dominaram todo o encontro e foram a única formação a criar perigo e a ter oportunidade de marcar.
Enquanto aos leões da serra faltou acerto na finalização, a equipa de Oliveira de Azeméis mostrou dificuldade em progredir com a bola controlada no meio-campo serrano e nunca conseguiu assustar.
O primeiro aviso do Covilhã foi dado por Gleison. Ao minuto 12, Gilberto recebeu a bola de Tiago Moreira e obrigou Arthur a defesa apertada para fora. Na sequência do canto, Gleison, servido por Jaime, introduziu a bola na baliza, mas Hélder Malheiro anulou o golo, por fora de jogo.
Novamente de bola parada, Gleison obrigou a nova intervenção do guardião da Oliveirense e, aos 39 minutos, Gilberto ajudou a desenhar ocasião soberana, só que Filipe Cardoso, sem marcação na área, de cabeça, falhou o alvo.
No reatamento, Bizarro substituiu Lamine pelo avançado Deivison e o brasileiro protagonizou de imediato duas boas situações para pôr os 'serranos' na frente.
Sem aliviar a pressão, o Covilhã encostou a Oliveirense junto à sua área e sufocou os visitantes com uma sucessão de ataques e de remates, mas faltou eficácia para concretizar.
A partir dos 57 minutos a equipa orientada por Raúl Oliveira, sem conseguir reagir, ficou numa situação mais difícil, depois da expulsão de Luisinho, que viu a segunda cartolina amarela.
Os serranos abrandaram o ritmo, o treinador foi reforçando o ataque e acabaram por chegar à vantagem de bola parada, aos 84 minutos. Jean Felipe bateu o canto e o central André Almeida saltou mais alto na área e cabeceou certeiro.
A vitória mantém o Sporting da Covilhã no 12.º lugar da classificação, com 29 pontos, enquanto a Oliveirense permanece no 16.º posto da tabela, com 22 pontos, quatro acima da zona de despromoção.
Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.
Sporting da Covilhã - Oliveirense: 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, André Almeida, 84 minutos.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira (Wendel, 73), André Almeida, Jaime Simões (Inusah, 78), David Santos, Lamine (Deivison Borges, 46), Filipe Cardoso, Gilberto, Jean Felipe, Gleison e Enoh (Leo Cá, 64).
(Suplentes: Bruno Bolas, Felipe Macedo, Hanan, Léo Cá, Jorge Vilela, Inusah, Wendel e Deivison Borges).
Treinador: José Bizarro.
- Oliveirense: Arthur, Leandro Silva, Pedro Machado, Steven Pereira, Leo Bahia (António Gomes, 90+1), Luisinho, Ono (Davou, 88), Hugo Oliveira (Oliveira, 61), Thalis, Lima e Kenidy (Pedro, 87).
(Suplentes: Coelho, Kadri, Filipe Alves, Sele Davou, Oliveira, Pedro e António Gomes).
Treinador: Raul Oliveira.
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão Amarelo para Luisinho (22 e 57), David Santos (71) e Leo Cá (90+5). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Luisinho (57).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.