No Estádio Nacional, em Oeiras, o colombiano Aponza desfez o nulo aos 84 minutos
Corpo do artigo
Covilhã reacende a luta pela manutenção ao vencer no reduto da B SAD, por 1-0, com um golo de Aponza na reta final da partida da 30.ª jornada da II Liga SABSEG.
No Estádio Nacional, em Oeiras, o colombiano desfez o nulo aos 84 minutos, deixando os serranos igualados com o Trofense nos últimos lugares da tabela, com 24 pontos, a três da B SAD, que mantém os 27 e o lugar de play-off, e a cinco do Nacional, com 29.
John Kelechi falhou a interceção num passe longo de Ângelo e deixou escapar Aponza, que, muito veloz, atirou rasteiro por baixo do corpo de Gonçalo Tabuaço e decidiu este duelo, soltando a euforia com o triunfo, que permite ainda sonhar com a manutenção.
Jogo realizado no Estádio Nacional, em Oeiras.
BSAD - Sporting da Covilhã, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Aponza, 84 minutos.
- BSAD: Gonçalo Tabuaço, António Montez (Boni, 87), John Kelechi, Nuno Tomás, Jójó, Rúben Oliveira, Fofana (Yaya, 54), Henrique, Chico (Tavares, 77), Samuel Lobato (Jefferson, 54) e João Lima (Fabrício, 77).
(Suplentes: Dylan Silva, Bernardo Caldeira, Boni, Coxixo, Yaya, Tavares, Jefferson, Saramago e Fabrício).
Treinador: Zé Pedro.
- Sporting da Covilhã: Bruno Bolas (Igor Araújo, 56), Ângelo, Jaime (Felipe Dini, 73), Lucão, Gildo (Diogo Rodrigues, 62), Zimbabwé, Lucho, Nkanyiso Shinga (Jorginho, 73), Nuno Rodrigues (Gilberto, 62), Fatai e Aponza.
(Suplentes: Igor Araújo, Diogo Rodrigues, Casagrande, Jorginho, Gilberto, Cornélio, Zé Tiago, Felipe Dini e Agustín Mársico).
Treinador: Alex Costa.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nkanyiso Shinga (60), Jefferson (66) e Rúben Oliveira (90).
16269895