Com este triunfo, o Covilhã subiu ao 16.º lugar.
Corpo do artigo
O Covilhã foi este domingo a Mafra arrancar uma vitória importante nas contas para a permanência na II Liga, ao vencer por 2-1, num embate a contar para a 17.ª jornada.
O encontro entre o sexto e o 18.º classificado da prova proporcionou uma inusitada troca de papéis entre as duas equipas, com os serranos a demonstrarem esta tarde mais competência e maturidade, sendo a diferença no marcador sublinhada com um bis do cabo-verdiano Kukula (50' e 52'). O melhor que os anfitriões conseguiram foi reduzir a desvantagem já perto do fim, por Ruca (90').
Com esta vitória, o Covilhã subiu ao 16.º lugar, com 16 pontos, enquanto o Mafra mantém, por enquanto, o sexto posto, com 25 pontos, numa prova liderada pelo Paços de Ferreira, com 40 pontos em 17 jornadas.
Jogo no Parque Desportivo Municipal de Mafra, em Mafra.
Mafra - Covilhã, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Kukula, 50 minutos (grande penalidade).
0-2, Kukula, 52'.
1-2, Ruca, 90'.
Equipas:
Mafra: João Godinho, Ventosa (Vinicius Tanque, 59'), Gui, Juary, Ruca, Rui Pereira, Pedro Ferreira (Alisson, 58'), Cuca, Bruno, Flávio e Harramiz.
(Suplentes: Janota, Ministro, Mauro Antunes, Alisson, Rúben Freitas, Miguel Lourenço e Vinicius Tanque).
Treinador: Filipe Martins.
Covilhã: Vítor São Bento, Tiago Moreira, Jaime (Henrique Gomes, 46'), Zarabi, Gilberto, Rafael Vieira, Makouta, Kukula (Deivison, 70'), Mica, Adriano e Diego Medeiros (Jean Batista, 77').
(Suplentes: Bruno Miguel, João Cunha, Henrique Gomes, Deivison, Rodrigues, Jean Batista e Bonani).
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Harramiz (30'), Makouta (35'), Henrique Gomes (79'), Jean Batista (85), Ruca (90+3') e Bruno (90+3').
Assistência: Cerca de 900 espectadores.