Nos descontos, os serranos empataram numa jogada de insistência.
Corpo do artigo
O Covilhã fez o primeiro ponto esta época em casa e quebrou uma série de oito jogos a perder, ao empatar este domingo 1-1 com a B SAD na 13.ª jornada da Liga SABSEG.
O resultado mantém os leões da serra isolados na cauda da tabela, depois de desperdiçarem a oportunidade de igualar o Trofense e a B SAD, que ocupa o 16.º lugar, com nove pontos.
Rúben Oliveira (38) marcou na primeira parte e no segundo tempo, dominado pelo Covilhã, a equipa de Alex igualou por Jaime (90+3).
Os serranos e a B SAD, separados por três pontos, entraram no relvado a ocupar os dois últimos lugares da classificação e disputaram uma primeira metade movimentada, aberta, com ocasiões criadas junto das duas balizas.
O Covilhã entrou mais pressionante na partida, equilibrada pela formação comandada por Nandinho.
Kikas atirou por cima e o serrano Jorginho respondeu. Chico rematou rasteiro ao lado do poste e Jojó também criou perigo na área dos leões da serra, com o estreante Ângelo Meneses a ripostar, mas foi a B SAD a marcar aos 38 minutos, na sequência de um erro defensivo dos serranos.
15342750
Ângelo fez um passe com força para Gilberto que, em zona frontal, perdeu a bola e Rúben Oliveira aproveitou a oferta do capitão para, apenas com Bruno Bolas pela frente, atirar certeiro para o fundo das redes.
Alex Costa mexeu no ataque e, no reatamento, o Sporting da Covilhã apresentou-se com maior intensidade, maior caudal ofensivo, empurrou as linhas do adversário e foi rondando com perigo a área da B SAD, sobretudo com cruzamentos pelos corredores.
Jorginho, Kukula e Seydine tentaram a sorte, mas faltou eficácia.
As situações de perigo perto da área sucederam-se, só que não houve acerto no último passe para criar reais situações de golo.
15347351
Contra a corrente do jogo, aos 88 minutos foi a B SAD a criar a ocasião mais flagrante, quando Kikas, sem marcação, rematou, Bolas defendeu para a barra e foi Jaime e evitar que a bola entrasse na baliza.
Já nos descontos, os serranos empataram, numa jogada de insistência. O remate de Beléa foi travado pelas pernas de um defesa, Tabuaço defendeu a recarga de Kukula e Jaime finalizou com sucesso.
O empate quebra uma sucessão de três derrotas consecutivas para o campeonato dos azuis e os serranos somam 12 jogos sem ganhar na II Liga e continuam sem qualquer vitória em casa.