A altura da relva no jogo entre o Covilhã e o Académico de Viseu foi motivo para a aplicação de uma multa ao emblema serrano.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) multou o Covilhã em 1785 euros por causa da altura da relva do recinto do emblema serrano no jogo com o Académico de Viseu, a contar para a 31ª jornada da II Liga.
Em comunicado divulgado esta terça-feira, o CD da FPF esclareceu que o delegado da Liga verificou que a altura da relva não se encontrava dentro das normas regulamentares. Confrontado com este dado, o Covilhã alegou as condições climatéricas como justificação para o estado do relvado, mas tal não evitou a punição órgão disciplinar federativo.
"Às 8h15, o delegado da LPFP, ao efetuar a vistoria do relvado, constatou que a altura da relva, em especial na zona central do relvado, era de 30 milímetros. O delegado alertou o diretor de campo que o corte da relva não estava conforme as disposições regulamentares, o qual apresentou como justificação as condições climatéricas dos últimos dias e o facto de a máquina utilizada no corte da relva não permitir o corte correto perante estas condições. Além disso, informou o delegado da LPFP que não era possível cortar a relva com a antecedência mínima de duas horas e trinta minutos em relação ao início do jogo", pode ler-se no comunicado do Conselho de Disciplina.