Os serranos bateram um adversário que ainda não tinha sofrido golos
Corpo do artigo
O Covilhã venceu em Viseu o Académico por 3-1 e mantém a liderança da II Liga, só com vitórias, após a quarta jornada.
Os serranos impuseram-se a um adversário que ainda não tinha sofrido golos no campeonato, com golos de Bonani (12), Zarabi (69) e um autogolo de Tiago Almeida (90+5), com Carter a marcar para o Académico, aos 38.
O Covilhã adiantou-se logo aos 12 minutos, num lance em que Ricardo Janota bateu mal uma bola que caiu nos pés de Bonani, que aproveitou. Depois o Académico de Viseu foi mais dominador até final da primeira parte, conseguindo o empate aos 38 minutos, num livre direto de Carter, que bateu forte sem hipóteses para Carlos Henriques.
No segundo tempo, o Covilhã a voltou a marcar, com Zarabi a desviar ao segundo poste um livre marcado da esquerda.
Aos 74 minutos, o Covilhã ficou reduzido a 10, com a expulsão de Rodrigo, por duplo amarelo, e o Académico aproveitou para pressionar mais.
O resultado fechou aos 90+5, com Kukula numa transição rápida a rematar cruzado e Tiago Almeida a desviar para o fundo da sua baliza.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Académico de Viseu - Sporting da Covilhã, 1-3
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
0-1, Bonani, 12 minutos
1-1, Carter, 38
1-2, Zarabi, 68
1-3, Tiago Almeida, 90+5 (própria baliza)
Equipas:
Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tiago Almeida, Pica, Mathaus, Lucas, Fernando Ferreira, João Oliveira (Latyr, 73), Zimbabwe, João Mário (Luisinho, 58), Bruninho (Jean Patric, 73) e Carter
(Suplentes: Ricardo Fernandes, Edgar Abreu, Bruno Loureiro, Latyr, Jean Patric, Filipe e Luisinho)
Treinador: Rui Borges.
Sporting da Covilhã: Carlos Henriques, Tiago Moreira, Brendon, Rodrigo, Zarabi, Daniel Martins, Jean (Mika, 63), Gilberto, Bonani (Daffé, 90+3), Kukula (Joel, 90+6) e Adriano
(Suplentes: Igor, Deivison, Joel, Jaime, Daffé, Soares e Mica)
Treinador: Ricardo Soares
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Carlos Henriques (37), Jean (48), Rodrigo (66 e 74), Carter (66) e Zimbabwe (69). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Rodrigo (74)
Assistência: cerca de 900 espectadores