Jogo de apresentação do Covilhã terminou sem golos
Corpo do artigo
O Sporting da Covilhã, da II Liga, e o Desportivo das Aves, do principal escalão do futebol nacional, empataram sem golos no jogo de apresentação dos serranos aos sócios.
A partida começou movimentada, com o Aves, com oito reforços no 'onze' titular, a jogar com as linhas muito subidas e a rondar com perigo a baliza serrana.
Mas foi o Covilhã, com sete novos jogadores na formação inicial, a criar a primeira ocasião flagrante, quando Adul Seidi rematou ao lado da baliza avense logo aos dois minutos, em resposta ao livre apontado por Índio.
A resposta chegou no minuto seguinte, por Sami, de cabeça, mas Igor Rodrigues resolveu. Os leões da serra foram aliviando a pressão, equilibraram a partida e conseguiram voltar a criar perigo, ambas as vezes por Índio, o primeiro remate ao lado e o segundo desviado por Washington.
Da parte dos avenses, que somam uma derrota e um empate na pré-época, Braga e Nildo também tentaram a sorte.
No segundo tempo ambos os técnicos fizeram várias alterações e também escassearam reais ocasiões.
Numa partida sem intensidade e com ambas as equipas a revelarem falta de objetividade, o jogo pautou-se sobretudo pela circulação de bola e apenas em lances de bola parada a bola foi chegando à área.
No quarto teste da temporada o Sporting da Covilhã soma a segunda vitória, enquanto os comandados de Ricardo Soares continuam sem ganhar.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã
Sporting da Covilhã - Desportivo das Aves, 0-0.
Equipas
Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Zarabi, Joel, Reinildo, Makouta, Gilberto, Hudson, Renato Reis, Índio e Adul Seidi
Jogaram ainda: Igor Araújo, São Bento, Reigones, Gerson, Alexandre Hans, Turé, Milan, Fábio Martins, Bonani, Fatai, Diarra, Bilel e Abi
Treinador: Filipe Gouveia.
Desportivo das Aves: Adriano Faccini, Pedrinho, Galo, Falcão, Nelson Lenho, Gonçalo Santos, Nildo, Sami, Washington, Braga e Guedes
Jogaram ainda: Marco Pinto, Defendi, Luís Alberto, Rodrigo, Falcone, Agra, Erivaldo, Zangão, Youssuf, Xandão, José Ricardo, Balde e Abdoulaye
Treinador: Ricardo Soares
Árbitro: Pedro Ribeiro (AF Castelo Branco)
Ação disciplinar: Nada a assinalar
Assistência: Cerca de 250 espectadores