O Sporting da Covilhã, da II Liga, venceu hoje em casa o primodivisionário Gil Vicente, por 2-1, na primeira jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga, num resultado fixado na primeira parte.
Corpo do artigo
Diogo Coelho foi o primeiro a marcar, logo aos 10 minutos, mas Caetano igualou aos 34. Apenas um minuto depois, Djikiné voltou a colocar os anfitriões em vantagem e fixou o resultado final.
Frente a um Gil Vicente apático, sem ideias e sem conseguir manter a posse da bola, o Covilhã, mais organizado, mais esclarecido, a praticar um futebol apoiado e a conseguir criar desequilíbrios, dominou toda a primeira parte e chegou com naturalidade primeiro ao golo.
Aos dez minutos, Diogo Coelho, livre de marcação no "coração" da área, inaugurou o marcador de cabeça, em resposta ao livre batido por Gilberto.
Os lances de perigo do Covilhã sucederam-se. Erivelto, Zé Tiago e Kizito estiveram perto de marcar, mas foi o Gil Vicente, contra a corrente do jogo, na primeira aproximação à baliza serrana, quem marcou, por Caetano, que aproveitou o passe de David Batista para as costas de Tiago Moreira.
No minuto seguinte, o Covilhã voltou a pôr-se em vantagem, num lance com origem em Zé Tiago, na esquerda, e que culminou no cabeceamento de Djikiné.
Após o reatamento, a formação de Barcelos subiu as linhas e tentou reagir, sem que, no entanto, se notasse grande qualidade no jogo.
Traquina criou perigo, mas Ricardinho também atirou ao lado e Kizito respondeu com uma bola a rasar o poste.
A cinco minutos dos 90, David Batista podia ter empatado, só que o chapéu falhou por centímetros o alvo e, pouco depois, Jander, de livre, não conseguiu alterar o resultado.