Helton, ex-guarda-redes do FC Porto, falou ao sítio da Liga e recomendou que se sigam as recomendações da DGS e do Governo. Só sai de casa para o estritamente necessário
Corpo do artigo
Helton, embaixador da Liga Portugal e antiga figura do FC Porto, falou ao sítio do citado organismo e pediu à população para seguir o seu exemplo e cumprir as recomendações da Direção Geral da Saúde e do Governo.
"Estou a viver este momento com grande tristeza. É um momento difícil que o mundo está a atravessar, mas temos de ter fé que tudo vai correr pelo melhor. Não podemos fazer muito para reverter esta situação, a única coisa que podemos fazer é mantermos a confiança no que está a ser feito e sermos cuidadosos em casa e com os outros. Estou a cumprir as medidas. Estou em casa, em quarentena, e quando necessário uso o gel desinfetante, luvas e máscara. Saio de casa apenas para o estritamente necessário, como ir às compras. O apelo que deixo a todos é que respeitem todas as medidas que foram indicadas. Protejam-se e protejam os outros, só assim podemos combater esta epidemia. Cumpram com todas as medidas porque só assim iremos conseguir acabar com este vírus", comentou, afirmando que nem todas as medidas lhe agradam, mas o único a fazer é mesmo cumprir: "Concordo com algumas medidas, com outras não. No entanto, se foram as nossas autoridades a decidir, com toda a certeza é o melhor para todos nós e temos de cumprir. Fiquem em casa, protejam-se, façam exercício físico em casa e cuidem da vossa alimentação."