Cova da Piedade na Liga SABSEG em risco: Liga remete decisão para Comissão de Auditoria
Clube não entregou a documentação do processo de licenciamento no prazo estabelecido.
Corpo do artigo
A participação do Cova da Piedade na Liga SABSEG 2021/22 está em risco. O JOGO sabe que o clube não entregou a documentação do processo de licenciamento dentro do prazo estabelecido e, por isso, a Liga vai remeter qualquer decisão sobre a continuidade dos piedenses no segundo escalão à Comissão de Auditoria.
Esta comissão é composta por Direção da Liga, Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) e pelo Sindicato dos Jogadores, que, no ano passado, acabou por chumbar os processos de licenciamento de Aves e V. Setúbal, que caíram para o Campeonato de Portugal.
Esta terça-feira, fontes dos piedenses garantiram à Lusa o atraso e adiantaram que os ordenados estavam em dia na data-limite para a apresentação do processo de licenciamento, a 15 de maio, um sábado, mas que este terá dado entrada na Liga de clubes apenas na segunda-feira seguinte.
Os responsáveis da SAD acreditam que haverá lugar ao pagamento de uma multa, devido ao atraso, mas que a Liga irá confirmar a inscrição do clube a 18 de junho, data em que o organismo presidido por Pedro Proença deverá divulgar os resultados dos licenciamentos.
O Cova da Piedade terminou a edição da Liga SABSEG da temporada 2020/21 em 11.º lugar, garantindo a permanência na última jornada, no sábado, após um triunfo por 4-0 sobre o Casa Pia.
O clube foi autorizado a inscrever-se no segundo escalão das provas profissionais nesta época, após o Vitória de Setúbal e o Aves falharem os seus processos de licenciamento na Liga NOS, o que abriu duas vagas nas competições profissionais, que acabaram por ser ocupadas por Cova da Piedade e Casa Pia.
Os dois clubes tinham sido despromovidos ao Campeonato de Portugal, após uma polémica decisão da direção da Liga Portugal, que determinou as descidas após a interrupção da Liga SABSEG, em março de 2020, devido à pandemia de covid-19, quando faltavam disputar dez jornadas.