Courtney Reum no Länk Vilaverdense: "Paris Hilton? Ela quer vir ver-me jogar..."
Courtney Reum, cunhado de Paris Hilton, apresentou-se esta quinta-feira como reforço do Länk Vilaverdense, aos 45 anos. O norte-americano juntou-se ao plantel minhoto em janeiro e traz intenções de investimento
Corpo do artigo
Por que razão escolheu o Länk? “É uma boa pergunta. Eu não diria que eu escolhi Länk, eu diria... talvez que o Länk escolheu-me e eu escolhi o Länk. Fui apresentado a um amigo, o Adrian [Johansson], o dono da SAD. Além disso, estive em Portugal várias vezes. Eu gosto deste país. Quando esta oportunidade apareceu, eu não estava exatamente a procurar vir para Portugal, mas fazer algo parecido.... E quando Lank se tornou uma oportunidade, eu sabia que era um lugar lindo. Eu estive em Lisboa, em Sintra e no Port, mas nunca estive tão longe para o norte.
Ouvi que dizer que era um lugar bonito e fiquei muito interessado na equipa então pareceu uma ótima oportunidade.”
Mas começa a jogar no nível profissional, ao 45 anos de idade. “Quase 46... Bem, eu não pretendo ser como quando tinha 25, mas estou a tentar...Tenho cuidado e tento ficar em boa forma. Eu era um jogador muito rápido, não sou o mais rápido, mas isso não significa que eu não possa competir e acrescentar valor de diferentes maneiras. Com a ajuda de Phil [personal trainer] e outras pessoas, acho que eu entendo melhor o jogo do que há 20 anos. Então eu espero que isso tenha algum benefício também. Para mim, é o começo de algo que poderia ser um investimento. E para mim, o termo investimento foi usado em vários artigos e significa diferentes coisas para diferentes pessoas. Para mim, o termo investimento significa, é claro, dinheiro, e eu posso voltar a isso se quiser, mas também significa tempo. E também significa experiência.”
É estranho começar agora... “Jogar é apenas uma parte do objetivo, o objetivo é construir e tornar o Lank num clube especial, integrá-lo na comunidade, e jogar é uma parte disso. Estou a tentar aproveitar o momento. Eu acho que tudo acontece por uma razão, talvez eu não tenha pensado antes, talvez eu tenha me concentrado em demasia nos negócios e na minha carreira, há muito tempo, havia outros desportos que eu joguei competitivamente, mas eu acho que nos últimas duas décadas concentrei-me em construir empresas e criar um negócio, então, não sei, eu acho que para mim é puxar os meus limites, e isso pode parecer estranho, claro que eu não estou na condição física que estava quando eu tinha 25 anos, mas eu acho que eu estou mais preparado para fazer isso com 45 anos do que com 35, por razões diferentes.”
Vem mais para investir ou jogar? “Lancei algumas empresas nos Estados Unidos com sucesso, investi em centenas, e eu acho que há muito por onde fazer negócio. E então, esperamos, sendo a pessoa mais velha do balneário, em mais velho do que o treinador, espero poder ajudar. É o início de uma jornada. Todas as opções estão na mesa, vir para aqui treinar, praticar, e talvez jogar, tudo faz parte do começo da jornada, e eu estou aberto para o futuro. Eu não deixaria a minha grande vida em Los Angeles e todas as minhas empresas se eu não quisesse vir aqui e não fosse sério sobre o que o futuro. O maior objetivo é ficar na II Liga, e depois disso, vamos falar sobre todos os tipos de vias do futuro. Eu diria que a equipa tem sido ótima. Não sei o que eles disseram antes, eu não sei o que eles pensaram no facto de eu vir aqui, mas cada pessoa no balneário tem sido super boa comigo mim. Isto é um pouco ao jeito de Ryan Reynolds que comprou o Wrexham...”
Foi bem recebido e sente-se pronto para jogar? “Algumas pessoas falam um pouco de inglês, outras são um pouco tímidas, mas todo mundo me recebeu. Eu estive em muitas equipas, negócios e outros desportos. É um ótimo balneário. Sinto-me um pouco mais forte todos os dias. Se tivesse 20 anos, teria muito mais para dar à nova equipa, ao novo estilo, adaptar-me às pessoas, e à forma como jogam...à língua. Não posso dizer que estou totalmente pronto, mas eu sinto-me bem. Treinei muito durante as últimas dez semanas, o máximo possível. Sofri alguns reveses e lesões, mas sinto que a minha condição física a melhorar e também o vi meu conhecimento do jogo.”
Se o Lank descer? “Como eu disse, este é o primeiro passo, e eu não sei o futuro tem, mas se o Lank for para a terceira divisão, isso não me impedirá de continuar a estar envolvido. Existem outras coisas...Se eu continuar envolvido, há muito a falar e muito a fazer, não será para esta temporada... claro que eu quero ficar na II Liga, mas isso leva um tempo para construir uma equipa, para construir uma empresa, eu construí um monte de empresas e não aconteceu num dia. Para mim, é um projeto de vários anos, para chegar à I Liga, mas isso não vai acontecer este ano ou no próximo, mas acho que pode ser um plano de cinco anos, se fizermos bem, mas tem que ser um plano estratégico. E como eu disse, eu não sou o dono, então não estou a ditar leis... eu gostaria de fazer parte disso, se tudo funcionar.”
A Paris Hilton virá vê-lo a jogar? ”Bem, ela quer, e o meu irmão também... Alguns amigos vêm este fim de semana...eu não sei se eu vou jogar, mas obviamente o meu foco é a equipa e o jogo, então eu não quero distrações. Eu agradeci à Paris por oferecer apoio, mas haverá um momento certo para isso.”