José Couceiro salientou a importância de o V. Setúbal ter níveis de concentração elevados para vencer o Portimonense, no jogo que abre sexta-feira a 27.ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa, o técnico dos sadinos considerou que os oito pontos que o conjunto algarvio conta acima da linha de água permitem-lhe entrar mais tranquilo no Estádio do Bonfim.
"Vamos ter de ter níveis de concentração sempre presentes e muito elevados. Vamos precisar de estar emocionalmente muito estáveis, contra uma equipa que está, pela classificação que tem, mais tranquila do que nós. Os pontos e as vitórias dão essa estabilidade emocional e o Portimonense tem essa vantagem", disse.
Couceiro elogia o oponente, considerando tratar-se de uma das equipas mais perigosas em termos atacantes, devido às transições ofensivas rápidas.
"Ao longo do campeonato, tem-se comprovado que o Portimonense tem bons executantes e que, em contra-ataque e ataque rápido, são muito perigosos e eficazes. Nesse aspeto específico, este é um dos jogos mais complicados que vamos ter. Já dedicámos bastante atenção a essa situação", assegurou.
O facto de Fabrício, melhor marcador do Portimonense, com 12 golos, não poder atuar em Setúbal, devido a lesão, não tranquiliza José Couceiro.
"Antes de mais, lamento a lesão do jogador. O Portimonense tem muitas soluções, um bom treinador e bons jogadores. No último jogo, o Pires entrou e fez o golo da vitória (2-1 sobre o Vitória de Guimarães). Não é por aí que vamos tirar vantagem", considerou.
Com três triunfos somados nas últimas três jornadas realizadas como conjunto visitado, o V. Setúbal quer manter a tendência no conforto do lar.
"Jogarmos em casa dá-nos conforto. Esperamos tirar vantagem por atuarmos perante o nosso público. Isso tem acontecido a longo da época. Precisamos de somar pontos, portanto esperamos esse apoio e conseguir corresponder para ter sucesso neste jogo. A equipa tem que aproveitar o fator casa e estar confiante para chegar ao sucesso", vincou.
Frente ao Portimonense, José Couceiro não pode contar com os lesionados Vasco Fernandes e Yannick Djaló e o castigado. De regresso às opções, após um jogo de suspensão, estão Nuno Pinto e José Semedo.
V. Setúbal, 14.º classificado, com 24 pontos, e Portimonense, nono, com 30, defrontam-se na sexta-feira, pelas 20h30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em partida da 27.ª jornada da I Liga.