Médio foi alvo de um procedimento disciplinar por parte do V. Setúbal, mas pediu desculpa e foi convocado para o jogo de quinta-feira com o Aves.
Corpo do artigo
O treinador do Vitória de Setúbal afirmou esta quarta-feira que o objetivo da sua equipa passa por vencer na visita ao reduto do Aves, na quinta-feira, em jogo da 28ª jornada da I Liga.
Em conferência de imprensa, José Couceiro disse esperar encontrar um adversário moralizado por não ter perdido, nem sofrido golos, nos quatro jogos que fez em sua casa desde a entrada de José Mota para o comando técnico dos avenses.
"Claramente vamos defrontar um Aves mais confiante. É uma equipa com qualidade e tem um treinador experiente, mas o mais importante é olharmos para nós, mantermos a união e o foco e jogarmos com qualidade", afirmou.
Com as equipas em igualdade pontual na classificação, com 25 pontos, o treinador dos setubalenses reconhece que se trata de um duelo com características especiais.
"É evidente que é um jogo difícil. Além disso, este ganha contornos diferentes por ser a sete jornadas do fim da prova e por as equipas terem a mesma pontuação. Vamos disputar o jogo para somarmos os três pontos que pretendemos e necessitamos", frisou.
Depois da partida na Vila das Aves, o Vitória de Setúbal tem uma série em que recebe o Benfica e visita os estádios de Vitória de Guimarães e FC Porto. José Couceiro garante que a atenção da equipa está apenas virada para o confronto de quinta-feira:
"O nosso foco é o jogo com o Aves e não olhar para o calendário a seguir. Temos sete jogos e 21 pontos por disputar. Nem os jogos que faremos a seguir são mais difíceis, nem os que temos com adversários mais próximos na classificação são mais fáceis. Todos são difíceis", referiu.
José Couceiro assegurou que "a questão de João Teixeira está resolvida", razão pela qual convocou o jogador depois de o médio ter sido alvo de processo disciplinar do clube. Apesar de ainda não ser certa a sua utilização, o defesa Vasco Fernandes foi convocado após recuperar de lesão.
Além do avançado Yannick Djaló (recupera de lesão), o defesa André Sousa, que esteve ao serviço da seleção de sub-20 de Portugal, não será opção.
O Aves, 13º classificado, com 25 pontos, recebe na quinta-feira, às 20h00, o Vitória de Setúbal, 16º com os mesmos 25 pontos, em jogo da 28ª jornada da I Liga.