A Académica joga em casa do Estoril, para os quartos de final da Taça de Portugal, esta terça-feira. Um jogo que pode ser seguido em direto em<a href="http://www.ojogo.pt/emdirecto/taca-portugal/interior/diretoestoril-academica-5608187.html" target="_blank"> www.ojogo.pt</a>
Corpo do artigo
"Estamos à espera de um jogo difícil, contra uma boa equipa, de jogadores jovens e de qualidade, que não é por ter perdido os últimos jogos que perdeu qualidade", disse Costinha na conferência de antevisão do jogo com o Estoril, a contar para os quartos de final da Taça da Portugal. "É um jogo igual aos outros, em que o objetivo é vencer. O que muda é que vamos defrontar uma equipa de I Liga, que pode ser um fator importante e decisivo", salientou o treinador.
Costinha revelou que a equipa treinou a marcação de grandes penalidades, precavendo-se para a necessidade do jogo não ser decidido no tempo regular ou no prolongamento. "Nós pensamos alto, com a consciência que temos muito para crescer. E são os jogos que nos dão esse crescimento. Se vamos pensar que vamos fazer um jogo para a Taça de Portugal e nos vamos desgastar, mais vale perder logo no primeiro jogo da competição e sair", sublinhou.
Na sua caminhada para a final do Jamor, onde venceu a Taça de Portugal em 2012, a Académica já deixou pelo caminho Gouveia, Belenenses, Feirense e Penafiel.
Com o plantel praticamente todo à sua disposição, Costinha rejeita qualquer desgaste da sua equipa, que jogou na quinta-feira para a II Liga, com uma vitória de 2-0 sobre o Olhanense, e considera que "problema é não estar em competição nenhuma".