O treinador do Nacional comentou ainda a exibição da equipa.
Corpo do artigo
Resultado: "Não estivemos, efetivamente, em campo e o responsável por esta situação sou eu. É mais pelo peso do resultado porque na prática só perdemos três pontos".
Explicação para derrota pesada: "Há mérito do Benfica, mas muito demérito da nossa parte. Vamos tentar, durante a semana, perceber o que não correu bem, mas é difícil quando se perde por 10-0. Faltou-nos um pouco de mentalidade competitiva, mas essa responsabilidade é minha e se eu não soube dar essa competitividade à minha equipa, as culpas recaem sobre o treinador".
Primeiro golo cedo poderá ter dado intranquilidade à equipa?: "Penso que os dois primeiros golos, na primeira parte, deram a tranquilidade ao Benfica que a minha equipa não conseguiu ter. O 3-0 já é alguma apatia da minha equipa. Na segunda parte não consigo encontrar palavras para descrever porque foi horrível".
Continuidade no clube: "O presidente é que tem de responder a isso. Ele sabe o que me vai na cabeça e aquilo que transmiti. Eu, pelo meu lado, a minha força, o meu caráter, a minha responsabilidade, não serão fragilizados por este resultado. Não foi bom, mas aconteceu. Claro que não é um resultado aceitável".
Palavras aos jogadores: "Isso é para dizer em privado e não à comunicação social. Agora temos de levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo. Temos de pôr a viola ao saco e preparar o próximo jogo".