Direção academista decidiu prescindir dos serviços do treinador que conduziu a equipa ao sexto lugar na II Liga e até aos quartos-de-final na Taça de Portugal
Corpo do artigo
Costinha realizou hoje o último jogo à frente da Briosa. Na sala de imprensa, após a vitória por 2-1 sobre o FC Porto B, o presidente Pedro Roxo, agradeceu o trabalho do treinador durante esta temporada: "Foi um homem de grande caráter, que não procurou desculpas, que a equipa tivesse os melhores resultados possíveis e inclusive a dada altura fez-nos sonhar com a subida e uma presença na meias-finais da Taça de Portugal".
O treinador, por seu turno, admitiu que "a direção entendeu não continuar com esta equipa técnica", sendo que essa decisão lhe foi comunicada "há poucos dias". Costinha aproveitou o momento para agradecer aos adeptos, sobretudo à claque Mancha Negra, mas em especial "aos jogadores que foram fantásticos". "Se fico insatisfeito? Sei porque vim para a Académica, mas guardo para mim essa análise. Muita gente sabe porque vim para a Académica, mas alguns assobiam um pouco para o ar. O trabalho que a equipa técnica fez foi sério, num ambiente de muita dificuldade. Fiquei muito satisfeito com a minha passagem por Coimbra. Será um até breve ou um até já", analisou.