Lateral passa ao lado da saída para o Olympiacos e só pensa em ajudar os vila-condenses na luta pela permanência. Após seis pontos conquistados em quatro jornadas, Costinha garante que, “com a evolução do nível de jogo”, o Rio Ave está “muito mais forte” e promete que a equipa vai “fazer tudo para ganhar” ao Vizela
Corpo do artigo
Apesar de estar garantida a sua transferência para os gregos do Olympiacos no final da época, Costinha garante que não tem “informações sobre nada”, estando, por isso, “apenas focado no Rio Ave”. “Não posso confirmar nada, porque estou no Rio Ave e vou ficar no clube até ao final da época. Depois, logo se verá, mas, enquanto estiver no Rio Ave, vou dar sempre o melhor para dar outro passo mais tarde”, disse o lateral-direito, considerando “normal” o surgimento de notícias sobre a sua saída, “como aconteceram há algum tempo sobre outros clubes”.
“É sinal que temos feito um bom trabalho, coletivo e individual. É um reconhecimento, mas estou focado no Rio Ave”, insistiu, ainda que admita que tem “o sonho de jogar um dia na Liga dos Campeões e noutros campeonatos mais competitivos”. “Para já, o nosso campeonato está bastante complicado este ano e é nisso que estou focado”, acrescentou o defesa.
Costinha é totalista nos 16 jogos dos vila-condenses, nos quais somou quatro golos e duas assistências, num início de época que “tem corrido bem com a ajuda dos colegas”. “O meu objetivo é melhorar os números da época passada”, disse o internacional sub-21 que, para já, não pensa no “sonho de jogar” pela Seleção A de Portugal.