Centrais são ídolos para quem só olha à Europa. "Já viu tudo sobre o Benfica", revela mãe a O JOGO.<br/>
Corpo do artigo
Aos 18 anos, Tiago Coser chega ao Benfica e cumpre o sonho de representar um clube grande na Europa.
O central, que vai, para já, ingressar na equipa B, já há muito tinha o coração a apontar para este lado do Atlântico e a mãe, Rose, apresenta a O JOGO o mais recente reforço encarnado.
"Ele [Tiago Coser] dormia e acordava a pensar futebol. Com seis anos ele e o irmão já diziam que iam jogar na Europa. Eu dizia que eles eram doidos mas não é que a Europa chegou mesmo para o Tiago? Os adeptos vão gostar muito dele, tem um perfil fantástico", aponta Rose, que revela também quem são as maiores fontes de inspiração do filho: "Ele adora o Thiago Silva [Chelsea] e o Sérgio Ramos [Real Madrid]. Desde sempre que quase só vê futebol europeu. Pela Internet já viu tudo o que podia ver sobre o Benfica", acrescenta Rose sobre um jovem que gosta do "número 4" e que já revelou polivalência. "O Tiago sempre jogou como central mas também chegou a fazer de lateral-direito nos sub-17. Se quiserem improvisar nessa posição, ele vai cumprir", garante.
No passado, conta a mãe, "Santos, Athletico Paranaense, Red Bull Bragantino e um clube francês entraram na luta por ele, mas quando apareceu o Benfica o Tiago disse claramente que era aí que queria jogar". "Ele garantiu que dentro de um ano estará a jogar na equipa profissional e que vai mostrar o que pode fazer. Ele quis o Benfica", assegura Rose. Sobre o caráter de Tiago, dá-lhe nota máxima: "É muito calmo, determinado e, quando quer uma coisa, consegue fazer sempre melhor. Aqui nunca saía para as festas, é fora de série."