Emblema espanhol vai voltar à carga por Domingos Duarte, depois de a SAD do Sporting ter recusado a primeira oferta. Responsáveis leoninos pretendem o dobro do que foi proposto.
Corpo do artigo
O Deportivo da Corunha está a negociar a contratação em definitivo do defesa-central Domingos Duarte, que está cedido ao emblema espanhol até ao final do presente mês. Segundo O JOGO apurou, o Corunha já apresentou mesmo uma proposta de 2,5 milhões de euros pelo atleta de 24 anos, porém esbarrou nas pretensões dos dirigentes leoninos, que solicitaram o dobro para viabilizar a operação.
O facto de ter sido uma peça indispensável no Corunha na derradeira temporada leva a que os responsáveis galegos deixem em aberto a possibilidade de subir a parada por Domingos Duarte. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, em breve deverá mesmo chegar a Alvalade uma nova oferta, esta ligeiramente acima dos três milhões de euros. Porém, as boas exibições de Domingos Duarte abriram o mercado espanhol para o defensor que, recorde-se, nas últimas três temporadas atuou sempre na condição de cedido por empréstimo: primeiro, depois de evoluir na equipa B dos leões, ao Belenenses (2016/17), depois ao Chaves (2017/18) e presentemente ao Deportivo da Corunha (2018/19). Por esse facto, Leganés, Osasuna, Granada e Getafe procuraram saber as condições de uma eventual negociação do passe de Domingos Duarte, que está vinculado ao Sporting até 2022, possuindo uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
11042233
Refira-se que Domingos Duarte chegou a ser considerado uma possibilidade para regressar a Alvalade, contudo a continuidade de Mathieu e a contratação de Luís Neto, juntando-se-lhes ainda André Pinto, Coates, Tiago Ilori e o jovem Ivanildo Fernandes - que vai mostrar-se na pré-época -, deixaram-no fora dos planos do técnico holandês Marcel Keizer.