
Luciano Gonçalves, presidente da APAF, reagiu ao sucedido este domingo no jogo entre o Sport Rio Tinto e Canelas 2010.
O encontro entre o Sport Rio Tinto e Canelas 2010, da 3.ª jornada da fase de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, durou apenas dois minutos, depois de um jogador da equipa gaiense ter agredido um atleta da equipa da casa e, posteriormente, o árbitro.
Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), classificou a agressão de um jogador do Canelas ao árbitro do jogo com o Rio Tinto, do Distrital do Porto, como "vergonhoso" e alertou que situações como esta não devem voltar a acontecer.
"O que aconteceu é vergonhoso para o futebol e não pode voltar a acontecer. As instâncias têm que pôr mão nisto de alguma forma. Estas situações estão a passar o âmbito desportivo e têm que terminar. Porque corremos o risco que um dia morra um árbitro num qualquer relvado", começou por dizer o dirigente.
Luciano Gonçalves explicou ainda que situações como esta têm sido recorrentes e que a necessidade de agir com "medidas severas" tornou-se imperativo.
"Sinto que estão a querer desvalorizar um assunto muito grave e, atendendo à gravidade das questões que têm vindo a acontecer, é necessário procurar em todas as instâncias soluções para colocar um ponto final nisto de uma vez por todas", esclareceu ainda.
Após o incidente, ficou definido que não estavam reunidas as condições de segurança para que o jogo continuasse.
