Coronavírus: cumprimentos suspensos e esclarecimento sobre crianças com as equipas
Comunicados emitidos este domingo.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga de Clubes decidiram suspender o cumprimento inicial entre os jogadores e equipas de arbitragem, de forma a evitar a propagação do novo coronavírus Covid-19.
"Para conhecimento dos Sócios da FPF e demais interessados, informa-se que a direção da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, até nova indicação, suspender o cumprimento inicial entre as equipas e a equipa de arbitragem, através de aperto de mão", lê-se num comunicado do organismo.
No mesmo documento, a FPF refere que "as crianças que acompanham a entrada das equipas não devem entrar de mão dada com os atletas". "Este procedimento está de acordo com recomendações para minimizar os potenciais riscos de transmissão do Covid-19", concluiu a FPF.
11900906
"Este procedimento está de acordo com recomendações para minimizar os potenciais riscos de transmissão do COVID-19", conclui o comunicado.
A Liga de Clubes também confirmou a informação. "A Liga Portugal, em articulação com a Federação Portuguesa de Futebol e restantes parceiros, vem, pelo presente, determinar a aplicação imediata das recomendações que
constam do comunicado oficial n.º 409 da FPF, por forma a minimizar os potenciais riscos de transmissão do Covid-19. Assim, até indicações em contrário, devem: suspender o cumprimento inicial de aperto de mãos entre as equipas e equipa de arbitragem; as crianças que acompanhem as equipas não devem entrar de mãos dadas com as mesmas", surge igualmente escrito em comunicado.
NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 13H59