Apesar deste iminente cancelamento, não se sabe ainda que o Japão irá concentrar-se noutra zona do planeta, para realizar jogos de preparação
Corpo do artigo
A FIFA e a Confederação Asiática de Futebol reuniram-se e decidiram, por razões de segurança, solicitar o adiamento dos jogos de apuramento para o Mundial do Catar e para a Taça da Ásia (2023) que estão marcados para o final deste mês.
A razão prende-se com a ameaça do Coronavírus que, como se sabe, tem sido mais grave e abrangente na região asiática. Quer isto dizer que o Japão de Nakajima terá de remarcar os encontros de março com Mianmar (26) e Mongólia (31), mas também os de junho o Tajiquistão (4) e Quirguistão (9).
As novas datas serão conhecidas a seu tempo. Apesar deste iminente cancelamento, não se sabe ainda que o Japão irá concentrar-se noutra zona do planeta, para realizar jogos de preparação. Em todo o caso, Nakajima, presença assídua nas convocatórias da equipa nacional, deve ser poupado a longas viagens no final do mês e isso é uma boa notícia para Sérgio Conceição.