Mexicano foi convocado, mas ainda fará teste. Nakajima e Luis Díaz lutam por vaga no ataque
Corpo do artigo
Corona já treinou integrado com os companheiros e poderá reaparecer no onze do FC Porto na tarde desta quinta-feira. Sérgio Conceição convocou-o para o encontro com o Rangers na esperança de que o teste que o mexicano fará durante o dia dê luz verde à sua utilização.
As indicações dadas nos 15 minutos em que o treino de ontem foi aberto foram positivas, mas só mesmo mais perto da hora do encontro da Liga Europa é que será tomada uma decisão. Em todo o caso, Manafá e Saravia estão de prevenção caso Tecatito não recupere. O treinador portista não levantou o véu na antevisão da partida.
"As dúvidas que existem prendem-se com o estado físico de um ou outro jogador. O Baró não está na convocatória, teve um problema muscular [coxa direita], mas os outros estão praticamente em condições, com essa dúvida do Corona poder ou não atuar. Vamos ver amanhã [esta quinta-feira] se está disponível", referiu, sem dar mais pormenores.
Recorde-se que Corona foi substituído contra o Rio Ave (29 de setembro) devido a "espasmos musculares" e desde então não voltou a jogar, apesar de ter estado cerca de 10 dias ao serviço da seleção mexicana. Com ele em campo na posição de lateral direito, o FC Porto venceu todos os sete jogos, pelo que até no plano "emocional" a sua presença seria importante.
11435020
Outra dúvida para dissipar prende-se com o lado esquerdo do ataque. Nakajima e Luis Díaz são os candidatos ao lugar. O japonês foi poupado na Taça de Portugal - depois de ter feito 153 minutos pela seleção e muitos milhares de quilómetros em viagens -, mas a excelente exibição do colombiano contra o Coimbrões - dois golos e uma assistência - abre a discussão.
De resto, voltarão à equipa os habituais, depois da revolução efetuada contra o a equipa do Campeonato de Portugal. Otávio será o único a repetir a titularidade caso Sérgio Conceição use Corona à direita e Nakajima na frente.