Extremo deu palestra a jovens da sua cidade natal e recorda os tempos em que jogava na rua, com balizas feitas de pedras
Corpo do artigo
Jesús Corona, extremo do FC Porto, está de férias no México, após a participação na Copa América e ontem aproveitou para visitar a terra onde nasceu, Hermosillo. O craque portista conviveu com jovens jogadores na zona de "Los Olivos" e deu uma palestra motivacional em que partilhou a sua experiência. "Como todos vocês, também comecei a jogar futebol nas ruas, fazendo balizas com pedras. E muitas vezes paro para pensar por tudo o que passei. E qualquer um pode atingir o mesmo porque nada é impossível", referiu.
Corona contou ainda quais consideram ser as chaves para manter-se no bom caminho ao longo da juventude. "Se tens treino ou é dia de jogo, e na véspera queres ir sair ou ir a uma festa então não vais conseguir dormir o suficiente para descansar. E era o que eu fazia, descansar, ter uma boa alimentação, hidratar bem. Isso faz parte da disciplina, obviamente. Também nas ruas, saí de um bairro, vi um mundo de coisas distintas e senti que devia ser futebolista", acrescentou.
As autoridades locais entregaram ainda uma lembrança ao internacional mexicano como reconhecimento pelo seu trajeto enquanto futebolista e por ser um exemplo para os jovens de Hermosillo.