Sorteio da Taça ditou encontrou entre Varzim e Elvas, os dois amores do antigo avançado, que vai regressar à Póvoa para assistir ao jogo rodeado de amigos
Corpo do artigo
O duelo entre Varzim, da Liga 3, e Elvas, do Campeonato de Portugal, relativo aos 16 avos de final da Taça de Portugal, será muito especial para Toni Vidigal, antigo jogador dos dois clubes.
Natural de Elvas e formado no clube da sua cidade, o ex-avançado, hoje com 49 anos, viveu na Póvoa de Varzim “quatro anos incríveis”, entre 2000 e 2004, altura em que festejou uma subida ao escalão principal e alinhou duas temporadas na I Liga. Ao longo dos anos, Toni Vidigal continuou a visitar a Póvoa de Varzim para reencontrar a sua “segunda família”, mas, esta semana, ao ver as reações dos adeptos a uma publicação do emblema poveiro sobre a sua carreira, ficou de “coração cheio”. “Tinha alguma perceção daquilo que as pessoas sentem e estou imensamente grato por tudo o que o clube fez por mim, mas não tinha a ideia de que o carinho dos poveiros comigo fosse tão grande. A cidade é maravilhosa e cada vez que vou à Póvoa, sinto-me em casa. Sou mais um lobo do mar”, garantiu.
O antigo avançado adiantou que não podia perder a oportunidade de assistir ao encontro, no domingo. “Será uma emoção indescritível pelo carinho que tenho pela cidade, pelos poveiros e por tudo o que envolve o Varzim. É o casamento perfeito, pois foi no Elvas que cresci e me tornei homem. Visitar a Póvoa num ambiente destes é o casamento perfeito. Espero ver um grande jogo”, concluiu Toni Vidigal que ficará “sempre feliz” com o vencedor.
“Varzim não terá tarefa fácil”
Em relação ao duelo nas quatro linhas, Toni Vidigal avisa que o Varzim “terá de estar no seu melhor” frente ao líder da Série C do Campeonato de Portugal. “A motivação neste tipo de jogos é grande. Seja qual for o escalão do clube que defrontas, tens de entrar para ganhar, estando concentrado e fazendo tudo o que fazes no teu campeonato. O Varzim não terá uma tarefa fácil, e se quiser ganhar tem de estar no máximo”, avisou, garantindo que o Elvas “joga um bom futebol, é uma equipa agressiva e matreira, com jogadores com alguma experiência”.