Treinador do FC Porto mostrou-se descontente com a derrota em Alvalade, mas frisou que ainda há muito por jogar.
Corpo do artigo
Momentos decisivos. "Foi um jogo intenso, muito equilibrado, onde uma bola parada mudou o rumo do jogo. Estes jogos são muito disputados, cada detalhe é importante e a bola parada mudou um pouco a perspetiva da segunda parte. Tivemos ocasiões claras de golo que não aproveitamos, lances que não conseguimos finalizar. Na segunda parte tivemos de deixar espaços e eles tiraram partido disso."
Duas derrotas seguidas. "Uma derrota é sempre triste e perder dois jogos seguidos não é fácil. Falta ainda toda a segunda volta para jogar, temos de levantar a cabeça e saber que estamos na luta do título, temos todas as possibilidades de o conseguir."
Entrada de André André. "Estávamos a ter alguma imprecisão e o André André podia servir-nos bem, mas tem alguma falta de ritmo. O Herrera tinha cartão e estava mais condicionado."
Contestação. "Evidentemente, tenho muita vontade de fazer o meu trabalho. Estamos no caminho do título, em qualquer momento podemos voltar a estar em 1.º lugar e não tenho dúvidas que a equipa chegará lá."
Confiança por parte da direção. "Tem de perguntar isso à direção. Estou convicto que sim. Insisto, temos mais pontos do que no ano passado, estamos na Taça de Portugal e na Liga Europa. O Sporting tem mais dois pontos que nós mas não está na Taça de Portugal. Estamos tristes com a derrota, mas estamos focados no próximo jogo, completamente convencidos que podemos chegar ao título. Temos que nos voltar a levantar e voltar a ganhar muitos jogos."