Após o empate a dois golos frente ao Arouca
Corpo do artigo
A arbitragem do jogo entre Benfica e Arouca (2-2) originou fortes críticas por parte do clube da Luz e nas redes sociais alguns jogadores deixaram comentários sobre o encontro que permitiu ao Sporting igualar de novo as águias na frente do campeonato.
"Contra tudo e contra todos", escreveu o lateral Álvaro Carreras no Instagram.
Florentino, por seu lado, lamentou o resultado, com esperança em melhores dias. "Não foi o resultado que merecíamos, e custa. Mas seguimos de cabeça erguida, porque ainda está tudo em aberto. Só dependemos de nós. E vamos dar tudo em cada jogo, em cada lance, até ao último minuto", vincou.
Autor do primeiro golo do jogo e com uma assistência para o tento de Pavlidis, Kokçu falou em "pequeno contratempo". "Está tudo ainda nas nossas mãos. Mantemo-nos unidos", pode ler-se.
O Benfica queixou-se das arbitragens na 29.ª jornada da I Liga, numa “posição oficial” publicada no sítio do clube. "O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem", diz o comunicado. Segundo o clube, "nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado", enquanto "na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica".
"Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato", escreveu ainda o Benfica, finalizando: "A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros".